fbpx
Cachaça Fabulosa: Qualidade e Tradição
Emblema marrom Cachaça Fabulosa

A Fabulosa

Produzida na cidade de Salinas – MG, a Fabulosa é uma autêntica Cachaça Premium que reúne as melhores características das excelentes cachaças artesanais desta região.

A cachaça Fabulosa é associada à APACS (Associação dos Produtores de Cachaça Artesanal de Salinas) e possui, também, o selo de indicação de procedência (IP) que reconhece oficialmente a autenticidade da cachaça artesanal da Região de Salinas.

Minuciosas pesquisas e análises resultaram no Blend ideal. Uma cachaça de aparência dourada e límpida, bem estruturada, com boa oleosidade, macia e de sabor persistente, efeitos de um envelhecimento médio de 6 anos em dornas de bálsamo.

Suas embalagens artesanais reúnem sofisticação e um toque de raríssima elegância, tornando Fabulosa um presente perfeito para pessoas de bom gosto e de paladar apurado.

Fabulosa foi feita por quem mais entende de cachaça para aqueles que exigem qualidade. Experimente!

Procedência: Salinas – MG

Envelhecimento: 6 anos em bálsamo

Grad. Alcóolica: 42% vol.

Conteúdo da garrafa: 700 ml

top-effect-01

Cachaça Artesanal

A Cachaça Fabulosa Premium é produzida de forma artesanal, com muito capricho e seguindo a tradição já consagrada na cidade de Salinas – MG.

Experimente esta obra prima em forma de cachaça!

Alambique de cobre
bottom-effect-01

Salinas – MG

Localizada no norte de Minas Gerais, a cidade de Salinas tornou-se famosa em todo o Brasil pela sua produção de cachaça artesanal de altíssima qualidade.

A cachaça produzida em Salinas é diferenciada não apenas pela qualidade e tradição na sua produção, mas também pelas características únicas da região: o clima quente e seco, o relevo e o solo propício para a produção de cana-de-açúcar.

Como uma das responsáveis para a consolidação de Salinas como sendo o berço da cachaça artesanal de qualidade, não podemos deixar de citar a famosa cachaça Havana. Esta cachaça, que começou a ser produzida pelo lendário Anísio Santiago no início da década de 40,  até hoje serve como exemplo e inspiração para todas as outras marcas produzidas na região.

A cidade, que sempre foi informalmente conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, foi oficialmente reconhecida como tal através da Lei Nº 13.773, sancionada pelo Presidente da República no dia 19 de dezembro de 2018.

A região de Salinas também recebeu no ano de 2012 o registro de indicação geográfica na modalidade indicação de procedência. Somente as cachaças produzidas nesta região e que seguem normas e regras específicas poderão utilizar o selo de origem “Região de Salinas – IP”.

Por esses e outros motivos a cidade de Salinas conseguiu com que a cachaça artesanal mineira fosse reconhecida pela sua qualidade incomparável em todo o Brasil.

#CACHACAFABULOSA

Assine a nossa Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre novos lançamentos, eventos e mais.